Convênio tem como foco promover uma imersão completa dos acadêmicos no universo dos negócios de uma emissora multiplataforma, incluindo rádio, televisão e portais de notícias
Começou nesta segunda-feira (25 de março), o Programa de Aceleração de Mídia 360, uma parceria entre a MidacomMS, a TV Morena, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e o Sinapro/MS (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso do Sul).
O evento tem como principal objetivo proporcionar aos acadêmicos uma imersão, na prática profissional do mercado de trabalho.
Cerca de 80 estudantes participarão dessa experiência. Eles terão a oportunidade de explorar ideias associadas às práticas do mercado, aprendendo diretamente com profissionais da área.
A abertura do evento foi marcada pela palestra de Manuella Vidal, gerente da Kantar Media, que trouxe para o debate o tema “Audiência e Engajamento na Era dos Dados (TV e Rádio na Era Digital)”.
Durante sua apresentação, Manuella compartilhou insights sobre a importância dos dados na era digital, especialmente no contexto da televisão e do rádio.
Segundo a gerente da Kantar, uma das organizadoras do evento, os dados apresentados servirão para destacar aos jovens acadêmicos a relevância do trabalho com estatísticas e comunicação em todos os meios de comunicação.
O coordenador do curso de Publicidade e propaganda UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Elton Tamiozzo, destacou a importância dessa parceria para os acadêmicos. “É preciso que compreendam a complementaridade das mídias no mundo contemporâneo”, afirma.
“O ‘Programa de Aceleração de Mídia 360 – In Company’ é uma oportunidade única para os estudantes experimentarem de perto a rotina de um profissional de comunicação. Todos saem ganhando com essa experiência! Uma iniciativa que reune os diferentes elos da cadeia, para se preparar para os desafios do mercado de trabalho atual!”
Midiacom
A Midiacom/MS, a associação que reúne empresas de rádio e TV no estado, é uma das realizadoras do programa, cujo foco é promover imersão completa dos acadêmicos no universo dos negócios de uma emissora multiplataforma, incluindo rádio, televisão e portais de notícias.
Ao unir teoria e prática, o Programa de Aceleração de Mídia 360 proporciona uma valiosa oportunidade para os estudantes se prepararem para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.
Programação
- 25 de Março, 8h30: Manuella Vidal, gerente da Kantar Media, discutirá “Audiência e engajamento na era dos Dados (TV e rádio na era digital)”;
- 26 de Março, 8h30: Antonio Alves (Tunico), presidente da MIDIACOM/MS, abordará “TV, Rádio e Streaming: Ontem, Hoje e Amanhã”;
- 27 de Março, 8h30: Viviane Farias, gerente de Produtos Publicitários da RMC, falará sobre “Elaboração na prática de projetos de publicidade multiplataforma, do Briefing ao Pós-Venda”;
- 28 de Março, 8h30: Viviane Farias, gerente de Produtos Publicitários da RMC e Kaká Neves, gerente de Entretenimento da RMC, apresentarão “Criação e produção de conteúdo multiplataforma no estúdio da TV Morena”;
- 02 de Abril, 8h30: Na prática – Time de Produtos Publicitários e os Talentos da RMC – “Gravação das Ações de Conteúdo – piloto”, envolvendo acadêmicos e talentos da casa.