Rádio é mídia digital e streaming impulsiona faturamento
A nova mídia acabou. Por que o Google, criado em 1998, é tratado como nova mídia, enquanto uma rádio como a BandNews FM, que surgiu em 2005, não recebe o mesmo rótulo? Por que o Facebook, lançado em 2004, é visto como nova mídia, mas uma TV como a CNN Brasil, inaugurada em 2020, fica fora dessa definição? Classificar meios e veículos apenas por critérios temporais é literalmente coisa do passado. Também
Midiacom MS lança curso inédito de IA voltado a emissoras de rádio
A MIDIACOM MS - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de MS, está oferecendo um curso inédito voltado ao
Locutores superam a música como principal motivo para ouvir rádio
Diante do avanço da inteligência artificial, muitos se perguntam se os locutores de rádio, especialmente de emissoras musicais, estão com
Rádio continua líder absoluto no carro e fora dele, aponta pesquisa
O mais recente levantamento “Share of Ear” da Edison Research, referente ao segundo trimestre de 2025, mostra que o consumo de
MIDIACOM MS participa de encontro aberto com a imprensa promovido pelo MPMS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) realizou, nesta sexta-feira (19), o Encontro Aberto com a Imprensa, iniciativa voltada ao fortalecimento do diálogo com os profissionais de comunicação...
2026 precisa ser o ano do rádio brasileiro
Trabalho há quase 20 anos com rádio. Hoje, ao olhar para essa trajetória, constato com satisfação o quanto a imagem desse meio evoluiu. De mídia desacreditada, alvo de constantes sentenças...
Mais de 1.300 emissoras serão beneficiadas com novo acordo entre ABERT e Ecad
A ABERT renovou o convênio com o Ecad nesta terçafeira (9). O acordo garante que emissoras de rádio comerciais associadas recebam descontos que podem chegar a 55% na retribuição autoral....