
LGPD: O novo sinal de relevância e confiança para emissoras de Rádio e TV
Em um mercado onde audiência, reputação e anunciantes são o oxigênio das operações, a proteção de dados pessoais se tornou uma pauta urgente — e estratégica. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018, mudou a forma como empresas lidam com as informações de seus públicos. Para as emissoras de rádio e televisão, isso vai muito além da área jurídica: envolve produção de conteúdo, marketing, relacionamento e governança. Neste

MIDIACOM/MS se posiciona sobre decisão do STF que responsabiliza plataformas digitais por conteúdos divulgados
Nota Oficial – MIDIACOM/MS O Supremo Tribunal Federal concluiu o julgamento sobre a responsabilidade das plataformas digitais, declarando parcialmente inconstitucional

Fake news sobre TV linear engana o mercado e impacta anunciantes
Fernando Morgado mostra como a desinformação afeta investimentos e compromete decisões estratégicas na comunicação Nos últimos anos, muito se falou,

Rádio precisa cortar quem nega dados de audiência
Entenda por que rádios grandes e pequenas precisam usar dados para orientar decisões e aumentar resultados, com análise de Fernando
Brasileiros passam 1.000 dias da vida com rádio e TV
Este é um dos dados mais impressionantes que já encontrei ao longo dos meus quase 20 anos de experiência em inteligência de mercado. A informação consta da pesquisa realizada pela...
MIDIACOM MS participa da primeira edição da AESP International Experience, na Europa
A MIDIACOM MS – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul, marcou presença na primeira edição da AESP International Experience, que acontece de 10 a...
TV no MS tem mais credibilidade e presença que redes sociais, aponta estudo
Recentemente, analisei neste espaço os resultados do rádio em um dos maiores estudos já feitos por um governo estadual sobre consumo de mídia no Brasil. O levantamento, promovido pela Secretaria...