Rádio supera Google em retorno para anunciantes
Começarei este artigo falando de um setor que, segundo especialistas, renderia em valores de hoje 2,2 bilhões de dólares no Brasil. Esse montante seria mais de três vezes superior ao que o mercado movimentava em 1988, quando tais projeções foram feitas. Naquele momento, o mesmo setor movimentava, nos Estados Unidos, o equivalente a 30 bilhões de dólares atuais. O mercado que despertava tanto entusiasmo e promessas de crescimento imparável era o de
Congresso em Campo Grande debate proteção de dados e inteligência artificial
Campo Grande será palco de um dos debates mais relevantes sobre tecnologia, segurança digital e legislação no Brasil. No dia
Brasileiros passam 1.000 dias da vida com rádio e TV
Este é um dos dados mais impressionantes que já encontrei ao longo dos meus quase 20 anos de experiência em
MIDIACOM MS participa da primeira edição da AESP International Experience, na Europa
A MIDIACOM MS - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul, marcou presença na primeira
2026 precisa ser o ano do rádio brasileiro
Trabalho há quase 20 anos com rádio. Hoje, ao olhar para essa trajetória, constato com satisfação o quanto a imagem desse meio evoluiu. De mídia desacreditada, alvo de constantes sentenças...
Mais de 1.300 emissoras serão beneficiadas com novo acordo entre ABERT e Ecad
A ABERT renovou o convênio com o Ecad nesta terçafeira (9). O acordo garante que emissoras de rádio comerciais associadas recebam descontos que podem chegar a 55% na retribuição autoral....
Rádio é mídia digital e streaming impulsiona faturamento
A nova mídia acabou. Por que o Google, criado em 1998, é tratado como nova mídia, enquanto uma rádio como a BandNews FM, que surgiu em 2005, não recebe o...