Brasileiros querem gastar ainda mais tempo assistindo TV, revela pesquisa
Dando sequência à análise da pesquisa realizada pela Ipsos Brasil, patrocinada pelo Nubank, sobre o uso do tempo de vida dos brasileiros, outro dado chama a atenção. No artigo anterior, destaquei que 5% da vida adulta é dedicada ao consumo de rádio e TV, o que já demonstra a força desses meios e o impacto que exercem na rotina da população, indo muito além da mera distração. Contudo, impressiona ver que, mesmo
Fake news sobre TV linear engana o mercado e impacta anunciantes
Fernando Morgado mostra como a desinformação afeta investimentos e compromete decisões estratégicas na comunicação Nos últimos anos, muito se falou,
Rádio precisa cortar quem nega dados de audiência
Entenda por que rádios grandes e pequenas precisam usar dados para orientar decisões e aumentar resultados, com análise de Fernando
Midiacom MS lança curso inédito de IA voltado a emissoras de rádio
A MIDIACOM MS – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de MS, está oferecendo um curso inédito voltado ao uso prático da Inteligência Artificial no rádio. A capacitação, que...
Locutores superam a música como principal motivo para ouvir rádio
Diante do avanço da inteligência artificial, muitos se perguntam se os locutores de rádio, especialmente de emissoras musicais, estão com seus empregos ameaçados. O recente caso envolvendo Reinaldo Azevedo, que,...
Rádio continua líder absoluto no carro e fora dele, aponta pesquisa
O mais recente levantamento “Share of Ear” da Edison Research, referente ao segundo trimestre de 2025, mostra que o consumo de áudio nos Estados Unidos segue dominado pelo rádio AM/FM, muito...