Durante painel do SET Sudeste sobre “Atualização Regulatória”, na quarta-feira (6), em Belo Horizonte (MG), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, destacou os principais pontos da agenda da radiodifusão em 2024.
“Seguimos na defesa intransigente da liberdade de expressão e de imprensa, da importância do rádio e da TV para a sociedade no exercício da comunicação social do nosso país e, mais do que nunca, no combate às assimetrias regulatórias com as novas mídias digitais. Vamos continuar o debate em torno da necessária publicação do decreto de desburocratização, da regulamentação da TVRO e da prorrogação da multiprogramação, além da finalização do processo de migração do rádio AM-FM e da digitalização da TV, inclusive por meio da nova possibilidade, aberta pelo Ministério das Comunicações e Anatel, de utilização do saldo remanescente para projetos adicionais do âmbito do GIRED. Devemos priorizar, ainda, o debate em torno da evolução do sistema de televisão digital, a TV 3.0, exemplo concreto de que a tecnologia e a internet são nossas aliadas nesse processo de transformação digital”, afirmou.
Promovido pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), o SET Sudeste teve como moderador do painel, Geraldo Melo ( SET). Também participaram o superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vinicius Caram (Anatel), o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Wellisch, e o diretor geral da Abratel, Samir Nobre.