O objetivo é ampliar a relevância e alcance da marca em âmbito nacional
Durante assembleia-geral da AERMS (Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul), foi anunciada a decisão de posicionar a associação como marca nacional, agora sendo parte do grupo Midicom, tornando-se Midiacom/MS. O objetivo é ampliar a relevância e alcance da marca em âmbito nacional.
O presidente da Midiacom/MS, Antônio Alves, o Tunico, aproveitou para sinalizar a importância de tantas mudanças.
“Estamos dando passos importantes para fortalecer nossa associação e aumentar nossa influência no cenário nacional. A integração com a Midiacom e a reestruturação interna são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos estratégicos”.
Lembrou, ainda, o lugar de destaque que o rádio tem no mercado publicitário, impulsionado pela fidelidade dos ouvintes, presentes todos os dias.
"Com a integração de novas tecnologias, o rádio agora oferece formatos de publicidade mais diversificados, alcançando um público mais amplo e oferecendo mais opções para anunciantes de todos os tamanhos", destacou Tunico.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, em 2022 a publicidade via rádio 25% e a crescente seguiu em 2023, saltando mais 7%.
As metas para 2024 são a criação de conteúdo focada na importância do rádio e TV e rodada de negociações com o governo federal e representantes nacionais, tudo para haver melhor condição às rádios de Mato Grosso do Sul, incluindo as interioranas.