Rádio continua líder absoluto no carro e fora dele, aponta pesquisa
O mais recente levantamento “Share of Ear” da Edison Research, referente ao segundo trimestre de 2025, mostra que o consumo de áudio nos Estados Unidos segue dominado pelo rádio AM/FM, muito distante das plataformas digitais em alcance. Enquanto o YouTube Music anuncia números bilionários de audiência para seu serviço gratuito com anúncios, a pesquisa revela que sua participação real não passa de 1% do total de áudio apoiado por publicidade, índice considerado irrisório frente ao rádio
Fake news sobre TV linear engana o mercado e impacta anunciantes
Fernando Morgado mostra como a desinformação afeta investimentos e compromete decisões estratégicas na comunicação Nos últimos anos, muito se falou,
Rádio precisa cortar quem nega dados de audiência
Entenda por que rádios grandes e pequenas precisam usar dados para orientar decisões e aumentar resultados, com análise de Fernando
Rádio é mídia digital e streaming impulsiona faturamento
A nova mídia acabou. Por que o Google, criado em 1998, é tratado como nova mídia, enquanto uma rádio como a BandNews FM, que surgiu em 2005, não recebe o...
Bets ampliam investimentos no rádio e impulsionam mercado de iGaming no Brasil
O ano de 2026 será marcado, entre outras razões, pela Copa do Mundo. E dois mercados devem ser especialmente beneficiados por esse evento: o de mídia, impulsionado pelo aumento do...
Midiacom MS participa da 50ª Assembleia Geral da AIR, em Brasília
A MIDIACOM MS marcou presença no Encontro Nacional da ABERT 2025, realizado em Brasília nesta quarta-feira (5), reunindo radiodifusores, autoridades e lideranças da comunicação de todo o país. Representando Mato...