A MIDIACOM/MS, em colaboração com TV MORENA, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e o SINAPRO/MS, lançaram o "Programa de Aceleração de Mídia 360 - In Company"
Em um movimento pioneiro em Campo Grande, a MIDIACOM/MS, em colaboração com TV MORENA, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e o SINAPRO/MS, lançaram o "Programa de Aceleração de Mídia 360 - In Company".
O programa inovador visa atender a duas necessidades fundamentais do nosso tempo: aprimorar a competitividade dos acadêmicos no mercado de trabalho e responder à demanda crescente por profissionais altamente qualificados e engajados no setor de mídia.
“Este convênio inédito propõe uma imersão completa dos acadêmicos no universo dos negócios de uma emissora multiplataforma, incluindo rádio, televisão e portais de notícias. A experiência prática adquirida aqui preparará os acadêmicos não apenas para competir por vagas de emprego, mas para inovar no setor como mídia híbrido”, ressalta Antonio Alves, presidente da MIDIACOM/MS.
Ao longo de cinco dias, os participantes serão guiados por um time de facilitadores renomados na indústria da comunicação, abordando temas cruciais para a compreensão e atuação em veículos de massa na era digital. Confira a programação:
- 25/03 - 8h30: Manuella, gerente da Kantar Media, discutirá "Audiência e engajamento na era dos Dados (Tv e rádio na era digital)";
- - 26/03 - 8h30: Antonio Alves (tunico), presidente da MIDIACOM/MS, abordará "Tv, Rádio e Streaming: Ontem, Hoje e Amanhã";
- - 27/03 - 8h30: Viviane, gerente de produtos publicitários da RMC, falará sobre "Elaboração na prática de projetos de publicidade multiplataforma, do Briefing ao Pós-Venda";
- - 28/03 - 8h30: Viviane, gerente de produtos publicitários da RMC, e Kaka Neves, gerente de entretenimento da RMC, apresentarão "Criação e produção de conteúdo multiplataforma no estúdio da Tv Morena";
- - 02/04 - 8h30: Na pratica - Time de Produtos publicitários e os Talentos da RMC "Gravação das Ações de Conteúdo - piloto", envolvendo acadêmicos e talentos da casa.
Para o presidente da MIDIACOM/MS, o programa representa um marco significativo para o setor de mídia em Campo Grande, alinhando a formação acadêmica com as necessidades emergentes do mercado e pavimentando o caminho para uma nova geração de profissionais de mídia hibrida.